Grêmio decepciona e perde primeiro título de 2024
O São Luiz venceu o Grêmio por 2 a 0 na Recopa Gaúcha, disputada na noite desta quarta-feira (29). Os gols da vitória foram marcados por Bruno Uvini, que infelizmente marcou contra, e Gabriel Pereira. A partida aconteceu no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS).
O triunfo é comemorado como o primeiro lugar para o São Luiz e uma derrota dura para o Grêmio, que já ergueu o troféu da Recopa Gaúcha em 2019, 2021, 2022 e 2023. Porém, o clube não conseguiu conquistar o título pela quinta vez, proporcionando ao São Luiz a oportunidade de se vingar da derrota contra o Grêmio no mesmo campeonato do ano passado.
As equipes voltam a campo no próximo sábado, disputando a 11ª e última rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio enfrentará o Guarany na Arena do Grêmio em Porto Alegre, enquanto o São Luiz receberá o Santa Cruz-RS em seu próprio estádio, o 19 de Outubro.
Análise do Jogo
A partida se iniciou bastante disputada, mas o primeiro grande lance foi do São Luiz. Em jogada individual, João Vitor alcançou a entrada da área e finalizou, mas a bola foi por cima do gol. O Grêmio reagiu, mas o goleiro Raul, do São Luiz, realizou boas defesas.
O equilíbrio da disputa foi quebrado quando João Vitor cruzou na grande área e a bola chegou em Bruno Uvini, que tentou afastar o perigo, mas acabou fazendo um gol contra.
O Grêmio foi pressionado no início do segundo tempo. Apesar discussão acerca do impedimento no gol de Borasi, a sequência da partida viu São Luiz ampliando a vantagem com um gol de Gabriel Pereira. Gabriel finalizou de primeira e superou o goleiro Caíque para marcar o segundo gol do São Luiz.
Nos minutos finais do jogo, uma confusão foi instaurada, resultando na expulsão de Gustavo Martins, do Grêmio, e Lucas Hulk, do São Luiz. A vitória, enfim, foi do São Luiz, que pela primeira vez conquistou o título da Recopa Gaúcha, para a alegria dos torcedores que lotaram o Estádio 19 de Outubro.